sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Volt começa a ganhar traços e ensaia até ser um modelo bonito

O Volt já está ligado

Nossos coleguinhas gringos do Autoblog publicaram uma interessante reportagem sobre um teste de rua do Chevrolet Volt, denominado "65% Drive". Trata-se de colocar o carro para rodar com cerca de 65% de sua estrutura e componentes já definidos e montados. Com menos que isso não é possível sair com o veículo para a vida real.

Segundo o Autoblog, ainda devem acontecer testes com o Volt 70%, 80% e 90% pronto -- e depois virão as as provas finais, quando o carro elétrico da General Motors já estiver prontinho para ser ligado às tomadas ecologicamente corretas e financeiramente poderosas dos Estados Unidos (o Volt deve custar mais de US$ 40 mil, um valor altíssimo para aquele país).

Mas o mais interessante a se notar nas fotos abaixo (todas oficiais, da GM dos EUA) é que o Volt começou a ganhar traços de carro de verdade -- e ensaia até ser um modelo bonito. É verdade que partes da traseira ainda não são definitivas, mas a silhueta, que em protótipos anteriores parecia a de um hatch esticado ou mesmo de um notchback, agora é claramente de um sedã, daqueles de bumbum arrebitado e curto.

Essa definição das formas é um reflexo da decisão da GM de usar a mesma plataforma para o Volt e o Cruze, o novo sedã global da Chevrolet. Os dois carros devem ser produzidos na unidade da GM em Flint, cidade próxima a Detroit, nos EUA. A curvatura do teto, bastante arredondada, é idêntica nos dois modelos. Já os conjuntos ópticos e o envidraçamento perto da coluna C são muito diferentes.

Outro detalhe interessante é que, mesmo sem precisar de tomada de ar na dianteira (já que o motor é elétrico), o que poderia descartar a grade frontal, o Volt traz a nova identidade global da Chevrolet desenhada na carroceria, com o acabamento em forma de escudo cortado pela barra na cor da unidade. Bem no meio, será colocada a indefectível gravatinha dourada.

Fonte: http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-10-11_2009-10-17.html#2009_10-16_17_42_51-124702877-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário