quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brasil vence a Costa Rica e está na final do Mundial sub-20

Na busca pelo penta, a Seleção Brasileira passou por um dos testes mais difíceis do Mundial sub-20 e garantiu vaga na final ao vencer a Costa Rica por 1 a 0. Em um jogo com poucas oportunidades de gol, o atacante Alan Kardec, apagado durante a partida, garantiu o Brasil na decisão que acontecerá nesta sexta-feira contra a seleção de Gana.

1º TEMPO

A Seleção Brasileira encontrou mais dificuldades do que o esperado no primeiro tempo. Bem armada na defesa, a Costa Rica soube segurar a ofensividade do Brasil com perfeição. Além disso, quando o time soube atacar com precisão, criando oportunidades de perigo.

Alex Teixeira começou como principal elemento brasileiro, buscando o jogo e tentando tabelar com os outros meias. Com o passar do tempo acabou sendo bem marcado e logo sumiu da partida.

A Seleção Brasileira continuava a tocar a bola, mas não encontrava espaços. Quando parecia encontrar o caminho do ouro, Smith, componente surpresa e responsável pela cobertura dos zagueiros, tratava de deixar o jogo feio caso fosse necessário e não hesitava em dar chutões para aliviar a tensão.

Nas poucas subidas da Costa Rica ao ataque, o goleiro Rafael teve trabalho e se saiu bem.

No final da etapa inicial o jogo esquentou e, por pouco, o gol brasileiro não saiu. Giuliano e Ganso passaram a chamar a responsabilidade, com os volantes Souza e Maylson aparecendo para o jogo e o lateral Diogo sendo mais uma opção ofensiva pela esquerda.

2º TEMPO

A Costa Rica voltou melhor para a etapa decisiva e poderia ter feito gol. Após a rápida pressão adversária, o Brasil voltou a ter a posse de bola mas o adversário continuava a não dar espaços.

O Brasil, mais uma vez, não conseguia criar chances ao ter pela frente em uma defesa bem posicionada. Um exemplo claro foi o jogo contra a República Tcheca ainda na fase de grupos.

Quando o jogo voltava a ficar morno, Alan Kardec, aos 22 minutos, recebeu dentro da área e chutou de primeira. 1 a 0 para o Brasil.

A Seleção Brasileira melhorou após o gol e começou a insistir no ataque com mais perigo. Faltava apenas acertar o pé na hora do chute.

Vendo o tempo passar, a Costa Rica tentou chegar ao ataque no desespero. Sem a organização que marcou a equipe durante a partida, as subidas ao setor ofensivo não geravam chances reais de gol.

Aos 40 minutos Guzman em bela cobrança de falta de fora da área quase empatou.

A seleção da Costa Rica partiu definitivamente para o ataque e o Brasil não conseguia segurar o jogo, dando tom ainda mais dramático para o final da partida.

Apesar do sufoco, a Seleção Brasileira contou com a sorte e garantiu vaga na decisão contra Gana.

FICHA TÉCNICA:


BRASIL 1 X 0 COSTA RICA

Estádio: Internacional de Cairo, Cairo (EGY)


Data/hora: 13/10/2009 - 15h (de Brasília)


Árbitro: Alberto Undiano (ESP)


Renda/público: Não divulgados


Cartões amarelos: Maylson, Bruno Bertucci e Souza (BRA); Mena, Leal, Varela e Smith (CRC).


Cartões vermelhos: Sem expulsões.


GOL: Alan Kardec(22'/2ºT).

BRASIL: Rafael, Wellington Junior, Dalton, Rafael Toloi e Diogo (Bruno Bertucci, 3'/2ºT); Maylson (Renan, intervalo), Souza, Ganso, Giuliano e Alex Teixeira; Alan Kardec (Boquita, 38'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

COSTA RICA : Alvarado, Mena, Smith, Madrigal (Hernandez, 34'/2ºT) e Leal; Blanco, Varela, Estrada (Guevara, 26'/2ºT) e Guzman; Martínez (Castro, 39'/2ºT) e Ureña . Técnico: Ronald González.


Fonte: http://msn.lancenet.com.br/selecao/noticias/09-10-13/634628.stm?selecao-brasileira-brasil-vence-a-costa-rica-e-esta-na-final-do-mundial-sub-20


Foto: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário