Uma mulher morreu na segunda-feira (12) em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, após ser atingida por uma árvore que caiu durante uma ventania. Segundo os bombeiros, a árvore caiu sobre a perna da vítima, que voltava de bicicleta do trabalho e sofreu uma fratura exposta. Entretanto, uma testemunha afirma que ela foi atingida na cabeça.
“Foi a hora que eu vi, que eu virei para trás, ela já estava com a cabeça debaixo da árvore”, disse o repositor Alcineide Pereira. A mulher foi levada para o Hospital das Clínicas da cidade, onde morreu durante uma cirurgia.
A poeira invadiu a cidade, rapidamente o céu ficou escuro e tudo ficou encoberto. Os bombeiros registraram mais de 15 quedas de árvores. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os ventos chegaram a 66 km/h e a temperatura caiu de 33ºC para 26ºC em menos de meia hora.
Mais de 100 mil pessoas ficaram sem luz. Os semáforos pararam, e depois da poeira, a chuva caiu forte e deixou muita sujeira espalhada.
Em Jaboticabal, um caminhão baú foi tombado pela força do vento na rodovia Brigadeiro Faria Lima. O motorista não se feriu. Já em Taquaritinga, o vento derrubou a torre de comunicação do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário