sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Antes da estreia, ingressos para filme de Michael Jackson se esgotam

Los Angeles - As vendas antecipadas de "This Is It" prenunciam que o filme-show com o falecido astro Michael Jackson será uma das maiores bilheterias da história.

Duas semanas antes da estreia, já há mais de 1.600 sessões esgotadas nos EUA, e o filme lidera as listas desta semana de duas grandes empresas de ingressos pela Internet.

Isso coloca "This Is It" no mesmo território de "Twilight - New Moon", que sai no mês que vem, e de outros filmes que geraram vendas antecipadas expressivas.

"A atividade pré-venda em todo o mundo não foi nada menos do que extraordinária", disse à Reuters Steve Elzer, assessor de imprensa da Columbia Pictures, subsidiária da Sony Corp, estúdio responsável pelo filme.

"Mas os exibidores realmente atenderam à demanda acrescentando salas, e os ingressos estão disponíveis para todos os que quiserem ver, a qualquer momento", disse Elzer.

"This Is It" se compõe de imagens do cantor de "Thriller" ensaiando para uma série de shows que aconteceriam em Londres e que marcariam uma retomada da sua carreira --afinal interrompida definitivamente por sua morte súbita, em 25 de junho, aos 50 anos, vítima de uma overdose de medicamentos.

O estúdio disse que o filme, de 112 minutos, terá uma temporada limitada de duas semanas no mundo todo, a partir de 28 de outubro.

O site de ingressos Fandango.com disse ter esgotado mais de mil sessões nos EUA só pelo seu site. A concorrente MovieTickets.com disse ter esgotado mais de 600 sessões.

Para o Fandango, a venda antecipada de "This Is It" só ficou atrás, neste ano, do romance de vampiros "New Moon", cujos ingressos começaram a ser vendidos um mês antes dos de "This Is It".

Tanto o Fandango quanto o MovieTickets, maiores empresas do setor nos EUA, dizem que "This Is It" deve se tornar o mais rentável filme-show da história.

Por enquanto, esse título cabe a "Hannah Montana/Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour", de 2008, que arrecadou mais de 70,6 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, mas foi exibido em apenas 700 salas dos EUA.

A Sony, que pagou 60 milhões de dólares pelos direitos das imagens do ensaio de Jackson, pretende exibir "This Is It" em 3.500 salas só nos EUA e Canadá. Além disso, o estúdio deve enviar mais de 8.500 cópias para 75 países, para um lançamento quase simultâneo.

De acordo com a Sony, a procura pelas cópias é particularmente forte na Grã-Bretanha e no Japão.

Jackson deveria realizar 50 shows em Londres a partir de 13 de julho. A empresa AEG Live, responsável pelos espetáculos, participou do acordo com a Sony, que beneficia também o espólio de Jackson e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário