O Brasil decepcionou e caiu diante de Gana por 4 a 3 nos pênaltis, nesta sexta-feira, pela final do Mundial Sub-20. O tempo regulamentar e a prorrogação terminaram 0 a 0. Depois de dois vices, os africanos chegam pela primeira vez ao título da competição.
A Seleção sufocou no início de partida, não deixando espaço para a saída de bola adversária. No entanto, os brasileiros não souberam aproveitar a posse de bola e pararam na alta defesa de Gana.
Cautelosos, os africanos custaram a sair para o jogo. Pela esquerda, o habilidoso lateral Addy chamou para si a responsabilidade de armar as jogadas e criou as melhores chances.
Cada vez mais à vontade em campo, Gana viu seu ímpeto ofensivo ir por água abaixo após a expulsão de Addo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro matou contra-ataque de Alex Teixeira e recebeu o cartão vermelho.
A expulsão facilitou o trabalho dos brasileiros, que quase abriram o placar logo após o intervalo. Após cruzamento na área, Mensah se atrapalhou e por pouco não mandou contra a própria meta.
Apesar da tranquilidade em campo, a Seleção pecou por insistir nos cruzamentos para a área. Bem marcado, Alan Kardec teve poucas oportunidades de concluir. Quando conseguiu, parou no goleiro Agyei ou na sua pontaria.
Aos 29, o técnico Rogério Lourenço sacou Renan e colocou o atacante Maicon para dar mais opções na frente. A mudança fez o Brasil colocar a bola no chão e aumentar a pressão. No entanto, Douglas Costa e Maicon perderam chances incríveis e não evitaram o empate.
Na disputa por pênaltis, Alan Kardec, Giuliano, Douglas Costa marcaram para o Brasil, enquanto Souza, Maicon e Alex Teixeira desperdiçaram. Rafael chegou a defender as cobranças de Mensah e Addae, mas não evitou a derrota.
FICHA TÉCNICA:
GANA 0 (4) X (3) 0 BRASIL
Estádio: Internacional do Cairo, Cairo (EGI)
Data/hora: 16/10/2009 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartões amarelos: Alex Teixeira, Douglas, Souza (BRA)
Cartões vermelhos: Addo, 36'/1ºT (GAN)
PÊNALTIS: Alan Kardec, Giuliano, Douglas Costa marcaram para o Brasil; Souza, Maicon e Alex Teixeira perderam. Ayew, Inkoom, Adiyiah e Badu marcaram para Gana; Mensah e Addae perderam.
GANA: Angyei, Inkoom, Addy, Mensah e Addo; Quansah (Agyemang, 1'/2ºTP), Agyemang-Badu, Ayew e Rabiu (Addae, 10'/1ºTP); Osei (Kassenu, 19'/2ºT) e Adiyiah. Técnico: Sellas Tetteh.
BRASIL: Rafael, Douglas (Wellingotn Jr., 40'/1ºT), Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Renan (Maicon, 29'/2ºT), Souza, Paulo Henrique (Douglas Costa, 18'/2ºT), Giuliano e Alex Teixeira; Alan Kardec. Técnico: Rogério Lourenço.
Bem feito!
ResponderExcluirbem feito [2]
ResponderExcluiros jogadores africanos jogam com raça e vontade, diferentes dos viadinhos brasileiros que só pensam em dinheiro!