"Eles começaram a entrar em pânico. Quando o gol não veio, chegou a frustração, e eles começaram a perder chances", comentou um eufórico Tetteh à imprensa.
O treinador da Seleção Brasileira, Rogério Lourenço, também reconheceu que sua equipe começou a perder o controle quando Gana perdeu um jogador pela expulsão de Addo ao dar um carrinho por trás em Alex Teixeira.
Ao tentar explicar por que é tão difícil jogar contra uma equipe com dez homens, Tetteh disse que, nessas situações, a equipe adversária "tem de ter paciência".
"Começamos a jogar bem depois do cartão vermelho, e terminamos a primeira parte melhor que eles. Tivemos um espírito de luta que os desarmou", acrescentou.
O treinador disse que sua equipe era muito boa e formou "um muro" para segurar os brasileiros. "Estou muito feliz porque acho que merecemos ser campeões", comentou.
Perguntado por que acha que a torcida local estava a favor de Gana, Tetteh afirmou: "Porque não tinham outra opção. Demonstramos nossa capacidade para ganhar o torneio e demonstramos chegando à final".
Com esta vitória, pela primeira vez uma seleção africana se torna campeã do Mundial Sub-20. "É um acontecimento histórico. Agora os africanos sabem que têm condições de conseguir", disse o treinador.
Ele espera que essa geração já ajude o país na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. "Gana será uma equipe preocupante", afirmou Tetteh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário