domingo, 11 de outubro de 2009

Fundadores da Apple, Twitter e Wikipédia lideram lista de 50 mais influentes

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, ficou em primeiro lugar na lista Agenda Setters 2009, em que o site Silicon.com elege os 50 indivíduos mais influentes no mundo da tecnologia.

De acordo com o Silicon, ele se tornou a única pessoa, em dez anos que o ranking é produzido, a ficar no topo da lista duas vezes. Ele também ficou entre os dez mais desde 2003. Isso é "reflexo do incrível impacto que ele teve na indústria de tecnologia da informação ao longo da última década", aponta o site.


Além de fundar a Apple, Jobs também cofundou a Pixar, que criou oito das mais bem-sucedidas animações de todos os tempos e que se juntou à Disney em 2006. Agora ele também está entre os diretores da Disney.

Twitter

O segundo na lista é Evan Williams, diretor-executivo do Twitter, em "ano espetacular" para o site de microblog, que se tornou "fonte de informação em tempo real" sobre celebridades, políticos, diretores a pessoas comuns, diz o Silicon.

O fundador da enciclopédia livre Wikipédia, Jimmy Wales, ficou em terceiro na lista, por sua "crença contínua no livre acesso à informação" e "colaboração pela rede".

Também estão na lista Eric Schmidt, diretor-executivo do Google; Mark Zuckerberg, fundador do Facebook; e até Barack Obama, presidente dos EUA, por seu uso de tecnologia na Casa Branca.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u635940.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário