sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bandido rouba sempre o mesmo ônibus no Rio de Janeiro


Milhares de brasileiros que andam de ônibus todos os dias nas grandes cidades convivem com o medo de assaltos. Mas o risco é maior para passageiros de uma empresa de ônibus do Rio de Janeiro: os roubos são feitos sempre pelo mesmo bandido, no mesmo local.

Motoristas de ônibus apavorados. Tão assustados, que preferem não mostrar o rosto. “Tem que pedir muito a Deus, antes de iniciar a rotina do trabalho, pra iluminar nosso caminho”, disse um deles.

O medo tem uma explicação: um homem disfarçado de passageiro é autor de uma onda de assaltos a ônibus. A ação do bandido acontece sempre na volta pra casa dos trabalhadores e também tem lugar certo: a Rodovia Amaral Peixoto, que dá acesso à Região dos Lagos do Rio.

Os ônibus da empresa têm câmeras de segurança, que filmaram todos os passos do ladrão. No dia 21 de setembro, pouco antes das 18h, o criminoso entrou no ônibus com uma mochila e pagou a passagem. Quase 20 minutos depois, com uma arma na mão, anunciou o assalto e se irritou com a luz.

- Apaga a luz! Então, fecha a porta, aí, ela apaga a luz.

Em seguida, exigiu o dinheiro.

- Tudo pra ninguém se machucar. Tem família. Tem, não tem?
- Agora, vai embora e nem para.

No mesmo dia, o assaltante entrou em outro ônibus. E quando a luz apagou, apontou a arma para a cabeça do motorista.

“Vai para o fundo do carro e fica analisando. Olhando quem entra, as pessoas que estão dentro do carro e vendo se alguém tá com alguma coisa de valor na mão”, disse um dos motoristas.

Segundo testemunhas, assim que deixa um ônibus, o ladrão atravessa a estrada e volta a cometer o mesmo crime.

Foi o que aconteceu no dia 6 deste mês, às 17h11. Ele roubou passageiros e o motorista. Uma hora mais tarde, embarcou em outro ônibus e fez mais vítimas.

Os assaltos são sempre a veículos da mesma empresa de ônibus, que registrou todos os casos na polícia.

Na terça-feira passada, PMs pararam um desses ônibus. Segundo o motorista, não fizeram revistas e saíram dois minutos depois.

O bandido estava entre os passageiros. E não esperou muito para fazer mais um roubo. “Antes de descer, ele debochou dos policiais”, contou o motorista.

A Polícia Militar do Rio informou que intensificou as revistas em ônibus. E que o número de assaltantes presos entre julho e setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, aumentou em 300%.

Fonte:
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1344533-10406,00-BANDIDO+ROUBA+SEMPRE+O+MESMO+ONIBUS+NO+RIO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário