sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Revista "Billboard" lança sua versão brasileira

Rio de Janeiro - A edição brasileira da revista americana especializada em música "Billboard" começou a ser vendida na quarta-feira (14) nas bancas de São Paulo, Rio de Janeiro e outras das maiores cidades do país, segundo seus editores.

A "Billboard Brasil", que aproveitará algumas reportagens da edição americana, se especializará no mercado musical brasileiro e incluirá versões nacionais das tradicionais listas dos discos mais vendidos no mundo e no país, como os famosos "Hot 100" e "The Billboard 200".

A primeira edição da versão brasileira da revista traz em sua capa e como destaque uma matéria sobre o cantor Roberto Carlos, com uma entrevista sobre os 50 anos de sua carreira.

Ao contrário da edição tradicional, com 116 anos de vida e que é publicada semanalmente, a revista brasileira terá periodicidade mensal.

A "Billboard Brasil" terá seções dedicadas a lançamentos do mundo da música, entrevistas, artigos de especialistas e as últimas novidades, segundo seus editores.

A brasileira será a quarta edição da Billboard que, além da americana, conta com publicações na Rússia e na Turquia.

No Brasil, onde a redação da revista tem nove jornalistas, serão distribuídos mensalmente 40 mil exemplares, vendidos a R$ 8,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário