sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Avião da ONU com 11 a bordo cai no Haiti; não há sobreviventes

Um avião da ONU (Organização das Nações Unidas) com 11 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (9) no Haiti, perto da cidade de Fond Verrettes. Segundo a organização, ninguém sobreviveu.

"Confirmamos a queda de um avião de vigilância uruguaio, em que viajavam 11 pessoas", disse o porta-voz da ONU, Michele Montás, que afirmou que os ocupantes eram militares uruguais e jordanianos.



A porta-voz contou que a aeronave, modelo Casa-212, fazia uma missão de vigilância na fronteira do Haiti com a República Dominicana quando perdeu contato com os controladores de voo da Minustah (Missão da ONU para a Estabilização do Haiti) por volta do meio-dia, quando sobrevoava a localidade de Ganthier.



Um segundo avião enviado pelos responsáveis da ONU em Porto Príncipe localizou os restos do aeronave uruguaia a cerca de 20 quilômetros a oeste da localidade de Fond Verrettes. "Foi enviada um equipe que está tentando chegar ao local do acidente, que é de muito difícil acesso", afirmou Montás.

Michele Montás disse que o avião caiu em um terreno acidentado perto da fronteira com a República Dominicana. A equipe de resgate teve que ir a pé até o local porque não há estradas na região.

O Brasil lidera a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, criada em 2004 pelo Conselho de Segurança da ONU. Pessoas de diferentes nacionalidades integram a força de paz da ONU.



Um comentário:

  1. Nossa, quanto acidente de avião está acontecendo ultimamente, lamentável...

    ResponderExcluir