Como era esperado, o Santos garantiu vaga na final da primeira Libertadores feminina ao golear o Formas Íntimas, da Colômbia, por 5 a 0, nesta sexta-feira de noite, no Pacaembu, que recebeu um bom público. Cristiane, duas vezes, Marta, Maurine e Alline Pellegrino marcaram os gols.
A decisão será no domingo, às 11h30, na Vila Belmiro, e as adversárias das santistas serão as meninas do Universidad Autonoma, do Paraguai, que bateu o Everton, do Chile, por 1 a 0, na preliminar.
Com os dois tentos, Cristiane disparou na artilharia da competição, com 15 gols. Porém, levou o segundo cartão amarelo ao exagerar na comemoração do segundo gol, foi expulsa, e não vai participar da final.
O primeiro tempo terminou 4 a 0 para a equipe da Vila Belmiro. Aos seis minutos, Marta cobrou escanteio, e Maurine mandou de cabeça para as redes. Aos 11, Érika bateu rápido uma falta para Cristiane, que fez jogada individual e anotou o segundo.
A capitã Aline Pellegrino ampliou após escanteio, aos 24. Mas o melhor lance da etapa inicial ainda estava por vir. Marta arrancou do meio de campo, passou pelas adversárias e marcou um belo gol, o sexto dela na competição continental.
No segundo tempo, sem passar por maiores sustos, o Santos administrou a vantagem, como se estivesse se poupando para a final. Mesmo assim, no final balançou as redes com Cristiane, completando escanteio batido por Marta, aos 44.
Projeto alvinegro dá resultado
A Libertadores foi idealizada pelo presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira, que montou um forte time para a competição. As principais atletas são justamente Marta e Cristiane, melhor e terceira melhor do mundo respectivamente.
Além delas, outros reforços chegaram e, das 18 jogadoras relacionadas pela equipe alvinegra para a partida, 17 já vestiram a camisa da seleção brasileira, que é comandada pelo técnico santista Kleiton Lima.
O Santos venceu todos os jogos que disputou na competição e é franco favorito para a final contra as paraguaias, que também estão com 100% de aproveitamento. O time da Baixada Santista, porém, anotou 33 gols e levou apenas dois, enquanto que a equipe de Assunção marcou 16 vezes e foi vazada outras seis.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/10/17/ult59u202276.jhtm
sábado, 17 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário