segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palmeiras vence e dispara na liderança do Brasileirão

Não há como negar que o Palmeiras foi o principal beneficiado deste final de semana no Campeonato Brasileiro. Além de vencer seu compromisso - 2 a 1 sobre o Atlético-PR -, o time de Muricy Ramalho foi "ajudado" por tropeços de São Paulo e Internacional, que empataram suas partidas dentro de casa. Com isso, abriu cinco pontos de vantagem na liderança. Apesar disso, os concorrentes diretos minimizam a diferença e ainda acreditam no título nacional.

Ao final da 26ª rodada, o Palmeiras subiu para 50 pontos. O Goiás, que bateu o Grêmio por 2 a 1, assumiu a vice-liderança, agora com 45 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que apenas empatou com o Corinthians por 1 a 1 e caiu para o terceiro lugar por causa do número de vitórias - 12 contra 13 do time esmeraldino. Internacional e Atlético-MG, os dois com 44 pontos, ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.

"Não temos que tentar só a vaga para a Copa Libertadores. O Goiás tem condições de brigar pelo título brasileiro", afirmou Romerito. "O nosso elenco é muito qualificado. Já provamos isso. Vamos brigar forte nesta reta final do Campeonato Brasileiro", acrescentou o meia, que retornou de contusão.

O São Paulo conheceu seu segundo empate seguido. Já o Internacional não vence há três rodadas. O Palmeiras, por outro lado, venceu seus dois últimos confrontos. Mesmo assim, são-paulinos e colorados também não desanimam. "O título vai se definir nas últimas cinco rodadas. Ainda está em aberto", confirmou o técnico do Inter, Tite, que ouviu a torcida pedir a sua demissão.
"Hoje a diferença é de cinco pontos. O importante é que a gente tem que buscar o Palmeiras", analisou o zagueiro André Dias. "Não era esperado [empate com o Corinthians]. Mas tenho certeza que a gente vai conquistar as vitórias nos próximos jogos, e o Palmeiras vai tropeçar também", salientou Jorge Wagner, que minimizou a perda da vice-liderança.

Atualmente, o Atlético-MG não está nem no G-4 e fala em ser campeão com um pouco mais de cautela. "A gente sabe das nossas limitações e do trabalho que vem sendo feito. A gente pensa sim no título, mas o time foi formado este ano e já tem colhido frutos que o Atlético não colhe há muitos anos", disse o volante Márcio Araújo.

Grêmio ainda sonha, e Corinthians "joga a toalha"
O "otimismo" passa até por quem está longe da ponta, como o Grêmio, que, após o revés diante do Goiás, estacionou em 39 pontos, 11 a menos que o líder. "Distancia mais, mas vamos pegar adversários diretos e isso pode favorecer. Vai ser equilibrado, rodada a rodada. Será uma competição acirrada até o final", considerou o técnico Paulo Autuori.
Com um ponto a menos que os gremistas, o Corinthians (38) praticamente jogou a toalha. Na visão de seus jogadores, a equipe tem poucas chances de levantar a tríplice coroa na temporada - já ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. "Ficou muito mais difícil. Mas vamos lutar até o final para terminarmos numa posição honrosa no Campeonato Brasileiro", definiu o zagueiro William.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/09/27/ult5895u10573.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário