O corpo de Michael Jackson, falecido em 25 de junho deste ano, será finalmente enterrado nesta quinta-feira (3), no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, por volta das 23h (horário de Brasília).
Para tanto, a família Jackson está tentando subtrair um valor da herança que o cantor deixou, para pagar as despesas milionárias da cerimônia. A quantia gasta estimada deverá ultrapassar incríveis US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) investidos para a realização do enterro. Os Jacksons justificam os exageros com os custos das medidas de segurança para a ocasião.
Em um evento fechado apenas para família e amigos próximos ao cantor, o enterro também vai contar com apresentações de grandes nomes da música como Aretha Franklin e Diana Ross.
E não pára por aí. Em entrevista, um dos irmãos de MJ, Marlon Jackson, revelou que Michael será enterrado em um caixão de ouro e estará todo adornado para o evento. Para esbanjar, um maquiador foi contratado para deixar o astro com um "aspecto mais saudável possível". Além disso, o corpo estará com uma peruca especial, com o objetivo de melhorar sua aparência.
A novela para enterrar Michael Jackson rendeu tantas polêmicas quanto a sua própria morte. Isso porque todo o processo para que, finalmente o astro pudesse descansar em paz, foi recheado de idas e voltas e muitos, muitos mistérios.
Paradeiro do corpo
Após sua morte ter sido anunciada, especulações sobre o paradeiro do corpo de Michael começaram a correr nas páginas dos jornais e sites. Ninguém sabia dizer onde estava. E pior: algumas fontes diziam que o enterro já havia sido feito sem avisos prévios. Com tanto mistério, o corpo do cantor acabou "passeando" por diversos lugares.
Inicialmente, Michael seria enterrado no jazigo de Berry Gordy, fundador da gravadora Motown. Outros jornais anunciaram que o corpo descansava ao lado da lápide da avó do astro, Martha Bridges.
Os boatos fizeram Joe Jackson, o pai, revelar que o filho, de fato, não havia sido enterrado. Tudo leva a crer que o paradeiro real do caixão de Michael era dentro de um freezer dentro do cemitério Forest Lawn, à espera do sonhando momento de paz.
Mistério resolvido, entra outro capítulo dessa odisséia. A data do enterro...
Adiamentos
Nas duas últimas semanas, a família Jackson adiou por pelo menos três vezes a data exata do enterro do filho, fazendo um grande nó na cabeça dos jornalistas e dos fãs que acompanham a saga desde a morte em 25 de junho.
A data inicial era 29 de agosto, passando para 31 do mesmo mês, e finalmente sendo oficializado em 3 de setembro. Entre as justificativas da família estavam "assuntos pendentes e burocráticos" que ainda tinham que ser resolvidos para que o enterro fosse realizado. Um demora desnecessária, nada digna de um Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário