Tags: casamento de madonna, casar, jesus luz, madona, madonna
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Madonna pretende se casar com Jesus Luz
Tags: casamento de madonna, casar, jesus luz, madona, madonna
Brigitte Bardot diz detestar parte da espécie humana
Não é de hoje que Brigitte demonstra seu desinteresse pelas pessoas. Depois ficar mundialmente famosa pelo trabalho no cinema, começou a ser conhecida pelo ativismo em prol dos animais e declarou que escolheu a solidão para defender-se.
"Me preservo da humanidade que me envolve. Uma humanidade ruidosa e intrometida. Vivo rodeada de animais, árvores, flores. Tenho cavalos, burros, cabras, porcos, galinhas e, obviamente, cachorros e gatos. Nem sequer sei quantos tenho", explicou.
Ainda na entrevista, a atriz foi questionada sobre sua decisão de deixar o cinema aos 38 anos e ela afirmou que não foi a dramaturgia que "provocou uma chaga profunda" em si, mas a vida. Desde então ela optou por dedicar-se "exclusivamente à proteção dos animais".
Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=21940994
Palmeiras vence e dispara na liderança do Brasileirão
Ao final da 26ª rodada, o Palmeiras subiu para 50 pontos. O Goiás, que bateu o Grêmio por 2 a 1, assumiu a vice-liderança, agora com 45 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que apenas empatou com o Corinthians por 1 a 1 e caiu para o terceiro lugar por causa do número de vitórias - 12 contra 13 do time esmeraldino. Internacional e Atlético-MG, os dois com 44 pontos, ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.
"Não temos que tentar só a vaga para a Copa Libertadores. O Goiás tem condições de brigar pelo título brasileiro", afirmou Romerito. "O nosso elenco é muito qualificado. Já provamos isso. Vamos brigar forte nesta reta final do Campeonato Brasileiro", acrescentou o meia, que retornou de contusão.
O São Paulo conheceu seu segundo empate seguido. Já o Internacional não vence há três rodadas. O Palmeiras, por outro lado, venceu seus dois últimos confrontos. Mesmo assim, são-paulinos e colorados também não desanimam. "O título vai se definir nas últimas cinco rodadas. Ainda está em aberto", confirmou o técnico do Inter, Tite, que ouviu a torcida pedir a sua demissão.
"Hoje a diferença é de cinco pontos. O importante é que a gente tem que buscar o Palmeiras", analisou o zagueiro André Dias. "Não era esperado [empate com o Corinthians]. Mas tenho certeza que a gente vai conquistar as vitórias nos próximos jogos, e o Palmeiras vai tropeçar também", salientou Jorge Wagner, que minimizou a perda da vice-liderança.
Atualmente, o Atlético-MG não está nem no G-4 e fala em ser campeão com um pouco mais de cautela. "A gente sabe das nossas limitações e do trabalho que vem sendo feito. A gente pensa sim no título, mas o time foi formado este ano e já tem colhido frutos que o Atlético não colhe há muitos anos", disse o volante Márcio Araújo.
Grêmio ainda sonha, e Corinthians "joga a toalha"
O "otimismo" passa até por quem está longe da ponta, como o Grêmio, que, após o revés diante do Goiás, estacionou em 39 pontos, 11 a menos que o líder. "Distancia mais, mas vamos pegar adversários diretos e isso pode favorecer. Vai ser equilibrado, rodada a rodada. Será uma competição acirrada até o final", considerou o técnico Paulo Autuori.
Com um ponto a menos que os gremistas, o Corinthians (38) praticamente jogou a toalha. Na visão de seus jogadores, a equipe tem poucas chances de levantar a tríplice coroa na temporada - já ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. "Ficou muito mais difícil. Mas vamos lutar até o final para terminarmos numa posição honrosa no Campeonato Brasileiro", definiu o zagueiro William.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/09/27/ult5895u10573.jhtm
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Nova gripe já matou 2.837 pessoas no mundo
O vírus H1N1 já matou pelo menos 2.837 pessoas no mundo, mas não sofreu nenhuma mutação nem está provocando sintomas mais graves do que antes, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (4). A agência de saúde pública das Nações Unidas continua monitorando atentamente o vírus para detectar qualquer mutação que possa sinalizar um aumento da sua letalidade.
"Não há uma sensação de que o vírus tenha sofrido mutação ou mudado em qualquer sentido", disse Gregory Hartl, porta-voz da OMS. "Continuamos vendo um número elevado de mortes porque estamos vendo muitíssimos mais casos."
Cerca de 250 mil casos já foram confirmados em laboratórios no mundo todo, mas o número real é muito superior, já que a OMS deixou de solicitar uma notificação de casos individuais, apenas de mortes.
Fonte:http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1292371-16726,00-HN+JA+MATOU+QUASE+MIL+MAS+NAO+SOFREU+MUTACAO+AFIRMA+OMS.html
Descoberta pode ser o primeiro passo na criação de uma vacina contra a AIDS
Essa descoberta é a primeira novidade no combate à AIDS em dez anos. Segundo os cientistas, ela ainda não possibilita a produção de uma vacina, mas pode ser o primeiro passo na luta contra o vírus HIV.
Até hoje, todas as tentativas de criar uma vacina contra a AIDS fracassaram. A diferença agora é que os cientistas identificaram dois anticorpos que conseguem neutralizar o HIV e atacar uma parte do vírus que é mutante e se apresenta de forma diferente em cada pessoa.
Os anticorpos batizados de PG-9 e PG-16 foram identificados em um estudo com 1.800 portadores do vírus, mas localizados apenas em uma minoria dos pacientes.
Os cientistas agora estudam como esses anticorpos atuam, para assim desenvolver uma vacina eficaz contra a AIDS.
A doença já matou mais de 25 milhões de pessoas e existem 33 milhões de infectados pelo vírus HIV, em todo o mundo.
Italiano é preso por beijar a filha na boca em barraca de praia no CE
Um pai foi preso por beijar a filha de 8 anos na boca, na beira de uma praia, em Fortaleza. A polícia diz que essa atitude é condenada pela nova lei do estupro, que está em vigor no Brasil desde o mês passado.
O italiano de 40 anos, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas.
Depois de muita polêmica, os turistas brasileiros resolveram chamar a polícia e o italiano foi preso. Ele permanece em uma delegacia da capital cearense.
A mãe da menina, que é brasileira, disse que esse tipo de carinho entre pai e filha é costume entre o povo italiano. O advogado Flávio Jacinto diz que o estrangeiro foi vítima de um mal entendido.
A polícia diz que a prisão foi feita com base na nova lei, que torna mais rígida a punição.
Na manhã desta quinta-feira (3), a menina foi ouvida. O resultado do inquérito deve sair em dez dias.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1291284-5598,00.html
Paraná possui a maior taxa de mortalidade por gripe suína do Brasil
De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Saúde do Paraná, André Pegorer, a taxa elevada se deve ao fato de o Estado ter uma capacidade maior de identificar e notificar os casos de gripe suína. "Nós somos o Estado com o maior número de exames realizados, maior capacidade de investigação e notificação dos casos", diz.
Segundo Pegorer, o Paraná foi o primeiro Estado a receber autorização do Ministério da Saúde para processar os exames laboratoriais, em meados de julho. "Todos os casos suspeitos aqui são analisados no nosso laboratório, e não em outros Estados. Atualizamos os dados da doença de forma imediata, o que não acontece em outros locais", afirma.
Depois do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo possuem as maiores taxas de mortalidade, com 0,96 e 0,57 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente. Os países com as maiores taxas são a Argentina (1,15), o Chile (0,76), Costa Rica (0,72), Austrália (0,72) e Paraguai (0,64), de acordo com dados do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, órgão da União Europeia.
Até o mês de julho, a referência utilizada por Estados e pela Federação era a taxa de letalidade, calculada com base nos óbitos e nos casos confirmados de gripe suína. No entanto, após recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a referência passou a ser a taxa de mortalidade, que considera não os casos da doença, mas os censos e estimativas populacionais.
A mudança de paradigma ocorreu em razão da multiplicação dos casos da gripe, o que dificultaria o cálculo atualizado da taxa de letalidade.
Segundo informações do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de Saúde, 687 pessoas que morreram no Brasil pela nova gripe. A taxa de mortalidade pela doença no país é de 0,35 mortes/100 mil habitantes. Juntas, as regiões Sul e Sudeste concentram 96,5% das mortes contabilizadas.
Com 32 óbitos confirmados, a taxa de mortalidade de Santa Catarina é de 0,52. Já no Rio de Janeiro, onde 64 pessoas morreram pela gripe suína, a taxa é de 0,39. Mato Grosso do Sul, com seis mortes, e Minas Gerais, com 20, possuem taxas de 0,25 e 0,11, respectivamente.
Dentre as regiões, o Sul, com cerca de 28 milhões de habitantes, possui a maior taxa (1,21). Foram confirmadas na região 338 mortes pelo vírus H1N1. No Sudeste, foram 326 mortes, o que representa uma taxa de 0,40.
A região com menor taxa de mortalidade é a Nordeste (0,007), onde quatro pessoas morreram pela gripe suína. Centro-Oeste, com 12 mortes, e Norte, com sete, possuem taxas de mortalidade de 0,08 e 0,04, respectivamente.
Os únicos Estados que não registraram mortes pela nova gripe são Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Amapá.
Michael Jackson é enterrado em caixão folheado a ouro
O cantor Michael Jackson foi enterrado nesta quinta-feira à noite, no cemitério Forest Lawn, nos arredores de Los Angeles, mais de dois meses depois de sua morte, em uma cerimônia privada apenas com a presença da família e amigos.
A atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin e o produtor musical Quincy Jones estavam entre os cerca de 200 convidados que assistiram ao funeral. A segurança foi reforçada e a presença da imprensa restrita, com as câmeras de TV sendo desligadas após a chegada do caixão.
Gladys Knight cantou durante a cerimônia e o reverendo Al Sharpton, conhecido ativista pelos direitos civis, foi um dos oradores.
O enterro em Glendale começou mais de uma hora atrasado, por volta das 20:30hrs, horário local (0:30hr, horário de Brasília), depois que o cortejo fúnebre de 31 carros da família demorou a chegar ao local.
Os irmãos de Michael Jackson - Randy, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon - retiraram o caixão do cantor, folheado a ouro, do carro funerário.
Todos estavam vestidos de maneira idêntica, com ternos pretos e usando uma única luva branca - figurino tornado famoso pelo rei do pop.
Os filhos do cantor - Prince Michael, 12 anos, Paris, 11 anos e Prince Michael II, 7 anos - sentaram na primeira fila de cadeiras junto aos pais de Michael, Katherine e Joe.
Segurança A família insistiu em ter uma cerimônia particular e estabeleceu regras restritas para a cobertura da mídia no enterro.
As ruas próximas ao cemitério foram fechadas, assim como o espaço aéreo perto do local.
O corpo do cantor foi enterrado em um mausoléu de segurança reforçada, monitorado por câmeras e vigias, e de acesso restrito. Um comunicado da família disse que o corpo foi enterrado às 21h43, hora local (01h43 em Brasília).
"A família Jackson quer agradecer, mais uma vez, todos os fãs de Michael mundo afora por sua generosa demonstração de apoio durante esta época terrivelmente difícil", disse o comunicado.
Depois do enterro, a família e alguns amigos compareceram a uma recepção pós-funeral em um restaurante italiano, perto de Pasadena.
Os custos da cerimônia foram cobertos pelo espólio de Jackson, após decisão judicial que favoreceu pedido da mãe do cantor, Katherine.
"Os gastos são extraordinários, mas Michael Jackson era extraordinário", disse o procurador Jeryll Cohen.
Segundo ele, uma das razões para o alto preço é o fato de que foram compradas 12 covas, apesar de ainda não ter sido revelada a razão da compra.
O enterro estava originalmente marcado para o último sábado, dia 29 de agosto, quando o cantor teria completado 51 anos, mas a data foi adiada para dar mais tempo à família para preparar a cerimônia.
O cemitério de Forest Lawn é conhecido por abrigar os túmulos de várias celebridades de Hollywood, como Humphrey Bogart, Errol Flynn, John Wayne e Clark Gable.
Michael Jackson é enterrado em Los Angeles, dois meses após sua morte
Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson foi enterrado na noite desta quinta-feira (3) no cemitério de Forest Lawn de Glendale, no subúrbio de Los Angeles. A cerimônia privada começou por volta das 20h30 locais (0h30 de Brasília) com a presença apenas da família e de amigos do artista.
A família Jackson estava reunida na casa de Encino, próximo a Los Angeles, e saiu do local por volta das 23h30 (de Brasília) --meia-hora depois do início previsto da cerimônia-- em um comboio de 26 carros, entre eles os Rolls Royce Phantoms que levaram os parentes, escoltados por seguranças.
A cerimônia de despedida durou mais de uma hora e foi realizada em uma área a céu aberto do Forest Lawn, onde foi montado um altar e expostos um quadro com a imagem de Michael (vestido de amarelho e com uma luva branca em uma das mãos) e arranjos de flores brancas. Os pais do cantor, Joe e Katherine, ocuparam a primeira fila de assentos, onde também estavam os irmãos e os três filhos, Prince Michael, Paris e Prince Michael 2.
O corpo de Michael chegou ao cemitério em um caixão banhado a ouro a 0h33 (de Brasília) e foi recebido pelos irmãos Jackson, que estavam todos vestidos de preto e de óculos escuros, e levaram ao centro do altar. Entre os presentes no local estavam Lisa Marie Presley, ex-mulher Michael Jackson, Liz Taylor, Barry Bonds, Macaulay Culkin, Chris Tucker e Al Sharpton, além de Gladys Knight, artista que conhecia Michael desde que era criança e que fez a apresentação da cerimônia.
A família insistiu em ter uma cerimônia particular e estabeleceu regras restritas para a cobertura da mídia no enterro. As imagens de televisão, que mostravam os convidados aguardando o início do evento, foram interrompidas no momento em que o caixão chegou ao local da cerimônia.
Um dos irmãos do artista, Marlon, havia revelado a um jornal britânico que os filhos do cantor jogariam bilhetinhos no túmulo, com os dizeres "Papai, nos te amamos" e "Estamos sentindo sua falta", assim como a luva branca que o cantor usava em seus shows.
O corpo de Michael foi colocado no túmulo no Terraço Sagrado do Grande Mausoléu, com segurança reforçada, monitorado por câmeras e vigias, e de acesso restrito. No cemitério, fundado em 1906, estão sepulturas de celebridades de Hollywood, como Clark Gable, Walt Disney, Humphrey Bogart e Nat King Cole.
Ao término da cerimônia, a comitiva de veículos dos presentes no funeral se dirigiu ao restaurante italiano Villa Sorriso, em Pasadena, a 12 quilômetros do cemitério, em um ato considerado uma "celebração da vida do Rei do Pop".
Custos da cerimônia
A polícia escoltou a caravana dos carros com os parentes de Jackson até o cemitério, que foi isolado por um grande aparato policial. O espaço aéreo na zona também foi fechado. Helicópteros, cães farejadores e policiais patrulhavam uma área de 120 hectares dentro e em torno do cemitério.
A família Jackson vai ter que reembolsar a polícia pela despesa, estimada pelas agências de notícias em mais de US$ 150 mil. Por outro lado, a Prefeitura de Los Angeles ficou com o prejuízo da homenagem, transmitida pela TV em julho, que custou US$ 1,4 milhão.
Os custos da cerimônia serão cobertos pelo espólio de Jackson, após uma decisão judicial que favoreceu o pedido da mãe do cantor, Katherine. "Os gastos são extraordinários, mas Michael Jackson era extraordinário", disse o procurador Jeryll Cohen. Segundo ele, uma das razões para o alto preço é o fato de que foram compradas 12 covas, apesar de ainda não ter sido revelado o porquê.
Homicídio
Desde o dia de sua morte, o corpo de Michael Jackson foi submetido a necropsias minuciosas e mantido em um depósito refrigerado do necrotério do cemitério. Inicialmente, o cantor seria seria enterrado no dia 29 de agosto, data em que completaria 51 anos de vida. Dias depois, o pai de Michael, Joe Jackson, adiou o enterro por falta de acordo entre os parentes sobre onde ele seria enterrado e pelo interesse de conservar o corpo para realizar novos exames caso fosse necessário para a investigação.
No final da semana passada, um legista de Los Angeles confirmou que a morte de Michael Jackson foi homicídio causado por duas drogas em especial. Em comunicado, o médico disse que o Rei do Pop teve uma intoxicação aguda devido a uma dose letal do anestésico propofol junto ao sedativo lorazepam.
Em homenagem ao cantor, um tributo está previsto para ser realizado no dia 26 de setembro em Viena, mas ainda não tem atrações confirmadas. Segundo a agência de notícias Associated Press, Jermaine Jackson prometeu que a programação terá alguns dos mais importantes artistas do mundo para interpretar os grandes sucessos do Rei do Pop.
O show em homenagem ao cantor será realizado do lado de fora de um palácio do século 17. Ainda segundo a agência, Jermaine avisou que dará uma entrevista coletiva na capital austríaca, na próxima terça-feira, para revelar a programação do show, que será transmitido ao vivo.
Beyoncé comemora 28 anos nesta sexta-feira, dia 4
É tempo de brilhar para Beyoncé, aniversariante desta sexta-feira, 4. A cantora, que recentemente foi eleita pela revista "Billboard" como a "mulher do ano", vai conquistar um lugar especial ao Sol nos próximos 12 meses, segundo a Astrologia. Até seu proximo aniversário ela irá se destacar, pois seu signo dominante anual será Leão. Anos leoninos são períodos em que a pessoa sai aplaudida e mesmo que não deseje chamar atenção, termina chamando.
A Revolução Solar da cantora revela que ela está entrando num ciclo em que suas energias pessoais se direcionam para a realização de metas bem objetivas - e isso perdura pelos próximos dois anos. Manifestando o máximo de autenticidade, Beyoncé tende a ensinar as pessoas a terem também a coragem para serem igualmente fiéis a si mesmas.
Saiba o que vai acontecer no último capitulo de Caminho das índias
Tags: caminhos das índias, o que vai acontecer, último capitulo
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Bruno Gagliasso é destaque em matéria da CNN
Engana-se quem pensa que o talento de Bruno Gagliasso é percebido apenas por brasileiros. O ator, que está vivendo o esquizofrênico Tarso em Caminho das Índias, está chamando a atenção também fora do país. Nesta terça-feira (1º/9), ele foi destaque em uma matéria sobre o papel social das novelas no Brasil.
A matéria, veiculada pela CNN, mostrou algumas cenas de Bruno em Caminho das Índias, enquanto o narrador se derretia em elogios pelo ator: "Não é preciso entender português para perceber a emoção de Bruno Gagliasso em cena. O jovem ator é conhecido por viver papéis difíceis".
Em seguida, Bruno falou sobre sua maneira de atuar. "Gosto de entrar no papel. Meu compromisso é com a realidade. (...) Temos mostrado uma doença que as pessoas ignoram", disse o ator.
A matéria ainda traz uma pequena entrevista com o autor de novelas Manoel Carlos e com a atriz Carolina Dieckmann.
Sobre Carol, a CNN destacou a personagem Camila, deLaços de Família, que trouxe à tona a problemática da leucemia. A emissora mostrou a cena em que Dieckmann tem o cabelo raspado por conta das sessões de quimioterapia.
A atriz falou sobre a emoção de vivenciar essa situação: "No começo, eu ia seguindo as ordens do diretor. Mas quando vi meu cabelo sendo raspado, comecei a sentir a emoção, como as pessoas que assistiram".
Rihanna compra mansão próxima a de Tom Cruise por US$ 7 milhões
YouTube negocia com estúdios para alugar filmes pela internet por US$ 4
O site de vídeos YouTube está negociando com vários grandes estúdios a possibilidade de alugar filmes para seus usuários na internet, por cerca de US$ 4 (cerca de R$ 8), preço semelhante ao cobrado pelos downloads do iTunes, da Apple, informou nesta quinta-feira (3) o jornal espanhol "El País".
O YouTube, que é controlado pela gigante de buscas Google, se reuniu com a Lions Gate Entertainment, a Sony Pictures -- uma unidade da Sony -- e com a Warner Brothers, da Time Warner, para discutir a locação de filmes on-line.
Os filmes ficariam disponíveis para locação no site, com cobrança de uma taxa, em um sistema de locação nos moldes do iTunes. Seria a primeira vez que o site mais popular de vídeos do mundo cobraria usuários para assistir seus vídeos. O YouTube atualmente fornece vídeos gratuitamente, sustentando-se com publicidade.
"Esperamos poder ampliar tanto nosso ótimo relacionamento com os estúdios como a seleção e os tipos de vídeos que oferecemos à nossa comunidade", disse o porta-voz do YouTube, Chris Dale.
De acordo com a "BBC", apesar de seu o site de vídeo mais popular do mundo, o YouTube está sob crescente pressão para gerar mais receita, desde a sua compra pelo Google, em 2006, por US$ 1,65 bilhão.
Nesses últimos meses, o site vem aumentando o bloqueio a conteúdo que infringe os direitos autorais, como videoclipes de diversos artistas, após um acordo com entidade que defende os profissionais da música no Reino Unido.
Madonna bate recorde com turnê "Sticky and Sweet"
Nesta quarta-feira (2), Madonna encerrou a sua turnê mais lucrativa de todos os tempos. Segundo a empresa Live Nation, promotora de eventos, a "Rainha do Pop" arrecadou o valor bruto de US$ 408 milhões, cerca de R$ 777 milhões.
O último dia da turnê baseada no álbum "Hard Candy" foi em Israel. A estrela trouxe o mesmo show para o Brasil no ano passado, quando se apresentou no Rio de Janeiro e São Paulo.
Aos 51 anos, Madonna só não conseguiu bater o valor alcançado por Rolling Stones entre 2005 e 2007. A banda arrecadou US$ 558 milhões, cerca de R$ 1 bilhão.
"Sticky and Sweet" contou com 85 shows espalhados por 32 países. Em 2006, a diva do pop tinha conseguido outro recorde com a turnê "Confessions", com US$ 194 milhões (R$ 370 milhões).