sábado, 23 de janeiro de 2010

Kindle - Amazon abre Kindle para desenvolvimento de aplicativos


Kindle - Amazon abre Kindle para desenvolvimento de aplicativos:



Leitor digital pode ter jogos e livros com informações em tempo real.
Tablet que será anunciado pela Apple poderá concorrer com Kindle.



A Amazon terá, em breve, jogos e outros tipos de aplicativos, como os “apps” do iPhone, disponíveis para seu e-reader Kindle, em meio às expectativas de lançamento de um tablet pela Apple que pode se tornar um forte concorrente no mercado de leitores digitais.

A Amazon anunciou na quinta-feira (21) que irá lançar um kit para programadores criarem games e outros conteúdos para o Kindle. Entre as primeiras contribuições estão aplicativos da unidade móvel da produtora de videogames Electronic Arts, que faz a distribuição de diversos games de celular conhecidos, como o “Tetris”.

A Amazon afirmou que o Kindle vendeu bem desde seu lançamento em 2007, mas a varejista on-line têm sofrido pressão de novos concorrentes, mais atraentes no mercado de e-readers, o que pode afetar o lucro de vendedores de livros digitais com cada obra.

As expectativas são de que a Apple anuncie seu aparelho tablet, um computador em formato de uma prancheta com tela que também pode ser usado como e-reader, em um evento especial marcado para a semana que vem em São Francisco, nos Estados Unidos.

Na quarta-feira (20), a Amazon afirmou que vai oferecer um valor maior pelos direitos autorais de livros vendidos com desconto no Kindle, buscando ter a maior oferta de livros digitais possível para tornar seu aparelho mais atraente aos consumidores.

Ao abrir o Kindle para jogos e outros conteúdos de programadores externos, a Amazon oferece uma das funções mais populares do iPhone, embora a tela de "papel eletrônico", em preto e branco do Kindle, limite alguns aplicativos.

A Amazon sugere em comunicado que, com o kit, também podem ser criados livros de viagem que sugerem atividades com base em informações de clima e eventos em tempo real, ou livros de receitas que recomendem cardápios baseados no número de convidados e suas alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário