domingo, 24 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti - Terremoto no Haiti foi causado pelos Estados Unidos

A Fonte da informação é um relatório da Marinha Russa do Norte, o documento diz que o Terremoto no Haiti foi causado pelos Estados Unidos.

Veja abaixo um trecho do documento que fez a afirmação de que o terremoto no Haiti foi causado pelos Estados Unidos:

"Desde o final da década de 70, os Estados Unidos avançou enormemente na capacidade de suas armas para criar terremotos", e, segundo este relatório,"...agora emprega dispositivos que usam uma tecnologia de Pulso, Plasma e Som Eletromagnético Tesla junto com 'bombas de ondas de choque'".

O conteúdo acima foi publicado no Before It's News, para ler o relatório completo (em Inglês)Clique Aqui.

Segundo o relatório, o terremoto no Haiti foi um teste de uma nova arma estaduniense, testes com esta arma já haviam sido feitos na Califórnia segundo as informações, porém sem causar danos.

E Você, O que pensa sobre este assunto?


Veja abaixo Fotos do Terremoto no Haiti:













Quentinhas da Net - As Notícias mais Quentes da Internet - Quentinhas



sábado, 23 de janeiro de 2010

Kindle - Amazon abre Kindle para desenvolvimento de aplicativos


Kindle - Amazon abre Kindle para desenvolvimento de aplicativos:



Leitor digital pode ter jogos e livros com informações em tempo real.
Tablet que será anunciado pela Apple poderá concorrer com Kindle.



A Amazon terá, em breve, jogos e outros tipos de aplicativos, como os “apps” do iPhone, disponíveis para seu e-reader Kindle, em meio às expectativas de lançamento de um tablet pela Apple que pode se tornar um forte concorrente no mercado de leitores digitais.

A Amazon anunciou na quinta-feira (21) que irá lançar um kit para programadores criarem games e outros conteúdos para o Kindle. Entre as primeiras contribuições estão aplicativos da unidade móvel da produtora de videogames Electronic Arts, que faz a distribuição de diversos games de celular conhecidos, como o “Tetris”.

A Amazon afirmou que o Kindle vendeu bem desde seu lançamento em 2007, mas a varejista on-line têm sofrido pressão de novos concorrentes, mais atraentes no mercado de e-readers, o que pode afetar o lucro de vendedores de livros digitais com cada obra.

As expectativas são de que a Apple anuncie seu aparelho tablet, um computador em formato de uma prancheta com tela que também pode ser usado como e-reader, em um evento especial marcado para a semana que vem em São Francisco, nos Estados Unidos.

Na quarta-feira (20), a Amazon afirmou que vai oferecer um valor maior pelos direitos autorais de livros vendidos com desconto no Kindle, buscando ter a maior oferta de livros digitais possível para tornar seu aparelho mais atraente aos consumidores.

Ao abrir o Kindle para jogos e outros conteúdos de programadores externos, a Amazon oferece uma das funções mais populares do iPhone, embora a tela de "papel eletrônico", em preto e branco do Kindle, limite alguns aplicativos.

A Amazon sugere em comunicado que, com o kit, também podem ser criados livros de viagem que sugerem atividades com base em informações de clima e eventos em tempo real, ou livros de receitas que recomendem cardápios baseados no número de convidados e suas alergias.

Blogueiro critica lei que fixa tempo de campanha eleitoral

Lei que fixa tempo de campanha eleitoral é irmã gêmea da censura à liberdade de expressão

Leia mais em: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-01-17_2010-01-23.html#2010_01-23_11_06_26-9961110-0

Há um costume consignado em lei no Brasil segundo o qual campanha eleitoral tem tempo e hora para acontecer. Como se fosse possível um ser humano não ser candidato nem se comportar como tal até uma determinada data. A partir da zero hora do dia estabelecido, como num passe de mágica, aquele que não era candidato passa a sê-lo.

Por causa dessa regra, quem se diz candidato agora, mesmo apenas anunciando sua pretensão de disputar uma eleição, está sujeito a ser condenado pela Justiça Eleitoral.

No Brasil, o Código Eleitoral e as leis eleitorais de 1997 e de 2009 fixam datas claras para que o candidato possa se apresentar como tal. Basicamente, todos precisam esperar até o período de 10 a 30 de junho do ano eleitoral. É quando obrigatoriamente os partidos devem realizar suas convenções para nomear oficialmente os candidatos (é proibido, veja só, fazer a convenção fora dessas datas). Uma vez nomeado, da noite para o dia, o político que vivia negando e dissimulando a respeito de sua candidatura já pode então se dizer um postulante a cargo público. Trata-se de uma anomalia.

É também uma violação clara do direito à liberdade de expressão e de opinião estabelecido no inciso 4º do artigo 5º da Constituição de 1988: “É livre a manifestação do pensamento”. Por que então alguém não pode dizer que é candidato a presidente, governador, deputado ou senador a qualquer tempo e hora? Só a cultura da tutela da sociedade e o pouco apreço ao valor da liberdade de expressão explicam essa tradição brasileira.



Um político revelando que é candidato e pedindo votos (fora de seu horário de trabalho e sem usar o dinheiro público) seria muito mais útil à democracia do que o jogo de hipocrisia hoje em vigor. Para os políticos e para os partidos, é conveniente a existência dessa regra esdrúxula: todos ficam protegidos de exposição pública, a campanha eleitoral se torna mais curta e o eleitor tem menos chance de escrutinar os candidatos.



Hoje (23.jan.2010), a Folha traz três notícias curiosas e derivadas dessa imposição da lei eleitoral:


1) Pré-candidato é condenado por uso do Twitter (aqui, para assinantes): “O ex-prefeito de Rodrigues Alves (AC) Francisco Vagner de Santana Amorim (PP), o Deda Amorim, foi condenado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre por propaganda eleitoral antecipada. Em setembro de 2009, ele anunciou em seu Twitter que era pré-candidato a deputado estadual. O tribunal entendeu que o post configurava propaganda extemporânea. A reportagem não conseguiu falar ontem com o ex-prefeito”.
Comentário do blog: é ou não é um despautério um país democrático proibir legalmente alguém de postar no Twitter que tem intenção de se candidatar?

2) TRE multa Geddel por propaganda antecipada na BA (aqui, para assinantes): “O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia condenou o ministro peemedebista Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e o PMDB baiano a pagarem uma multa de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada. Apresentada em setembro, a denúncia apontou o uso de um jornal partidário para promover a pré-candidatura de Geddel ao governo. O ministro disse que "decisão judicial não se discute, se cumpre".
Comentário do blog: se o jornal é do partido, por que o partido não pode dizer quem são seus candidatos?

3) Lula falando de forma dissimulada sobre Dilma Rousseff (aqui, para assinantes): num evento na sexta-feira (22.jan.2010), em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na cerimônia de inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados paulista. Ao comentar a eleição presidencial de 2010, Lula disse: “Quem vier depois de mim, e eu, por questões legais, não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem [encontrará recursos]”.
Comentário do blog: alguém que não tenha passado os últimos anos em estado de vida suspensa por alguma técnica de criogenia sabe que o nome escolhido por Lula no PT é Dilma Rousseff. Mas a lei proíbe o político de dizer isso em público.



Essas obrigações legais proibindo campanha o tempo todo estão também na coluna de hoje (23.jan.2010) na Folha: